25 de Agosto - Dia do Soldado





Em Acaraú, de 22 a 27 de agosto, o Tiro-de-Guerra 10-018 realizou várias atividades em comemoração a Semana do Soldado, entre elas destacou-se:

Solenidade no dia do soldado, 25 de agosto, às 19 horas na Praça do Centenário, onde houve um grande público e presença de varias autoridades civis e militares. O Exmo Sr prefeito Pedro Fonteles dos Santos, Diretor do Tiro-de-Guerra, foi representado pelo Sr Vandick Mesquita, secretário de Cultura e Turismo. Também na solenidade foi realizada a entrega da Medalha Mérito Tiro de Guerra ao Sr Cb PM Francisco Rodrigues. Os atiradores receberam as boinas de seus padrinhos e madrinhas. A solenidade também foi abrilhantada com a presença da banda de musica municipal.

Os integrantes do TG confraternizaram com um café da manhã especial no dia 25 de agosto;

Durante a semana, visita aos principais colégios e escolas do município; conversa com os alunos em sala de aula, abordando temas referentes a formas de Ingresso na carreira militar, síntese histórica do Patrono do Exército e fixação de cartazes do dia do soldado, fazendo a divulgação do slogan “Viva seu Sonho”;

Competições internas entre os militares do TG, Ordem Unida, hinos e canções, futebol de salão, futebol de campo, corrida a pé, ciclismo e natação.